Buscar
  • AxisMed

Setembro Amarelo mobiliza a AxisMed

No Brasil, aproximadamente 32 brasileiros colocam fim à própria vida, a cada dia. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. O suicídio está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.



No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.


Na AxisMed, temos uma Operação formada quase 100% por profissionais de saúde e além de ser um grande prazer apoiar a campanha, é também um compromisso. Por isso, durante o mês de Setembro, o tema “transtornos de humor” foi o grande foco de abordagem em nossos contatos com os participantes dos programas. A equipe de profissionais de saúde contou com o apoio e Know How de uma nossas psicólogas, Lilian, formada em Psicologia da saúde e com ampla experiência em saúde mental, pacientes crônicos. Atualmente, se especializa em Suicidologia. Os pacientes com transtorno de humor identificado ou com avaliação e risco de depressão positiva foram direcionados para o aconselhamento individualizado da célula de psicologia, com o objetivo de entender a demanda e direcioná-los ao acompanhamento presencial do psicólogo e do médico responsável.


Para que todos estivessem no clima, as equipes se reuniram, vestiram-se de amarelo e registraram suas imagens de apoio à esta causa tão nobre. #AxisMedAmarela


Por Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Marketing na AxisMed.


0 visualização

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.