Buscar
  • AxisMed

Programas de saúde da AxisMed têm resultados de adesão medicamentosa acima da média brasileira

Atualizado: 23 de Mar de 2018

A busca contínua por melhores resultados através de nossos programas de saúde é um compromisso da AxisMed. Conheça abaixo os resultados de adesão medicamentosa em pacientes crônicos de nossos programas, que superam as taxas de adesão da população brasileira.


Doenças crônicas não transmissíveis são um problema de saúde mundial. Esse tipo de doença não tem cura, por isso, a estabilidade na saúde é alcançada com hábitos saudáveis, acompanhamento médico e adesão total ao tratamento, principalmente aos medicamentos.


Dados recentes publicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que a não adesão a tratamentos de longo prazo na população mundial gira em torno de 50%.

No Brasil, um estudo inédito sobre o tema, publicado na Revista de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), revelou que 30,8% ou 1/3 dos pacientes crônicos não se engajam no controle da doença com medicamentos de uso contínuo.


A atuação de nossa equipe de saúde tem trazido excelentes resultados. Em relação ao tratamento medicamentoso em pessoas com condições crônicas, alcançamos uma taxa de adesão média de 88%, considerando uma amostra superior a 1000 pessoas (para a análise foram considerados resultados populacionais dos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2017).


A adesão total ao tratamento, somada à aquisição de hábitos mais saudáveis é determinante para a estabilidade na saúde. Os resultados são notáveis: a diminuição das intercorrências e procedimentos intensivos de saúde, reduzindo o gasto assistencial evitável, em paralelo ao aumento da qualidade de vida e bem-estar do paciente.


A AxisMed é a empresa de Inteligência em Gestão de Saúde do Grupo Telefónica.

Gestão de Saúde é o nosso negócio!


*Por: Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Marketing na AxisMed.


86 visualizações

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.