Buscar
  • AxisMed

Planejar o futuro pode te ajudar a pegar no sono!

Atualizado: 23 de Mar de 2018


A maioria de nós já passou pela experiência de chegar em casa após um dia intenso de trabalho e, ainda assim, enfrentar dificuldades para relaxar, desligar um pouco a mente e pegar no sono.


Pesquisadores da Universidade Baylor, nos Estados Unidos, tem uma sugestão que pode ajudar o sono a chegar mais cedo: reservar alguns minutos para escrever sobre as coisas que planeja fazer nos próximos dias.


Michael Scullin (principal autor da pesquisa) e sua equipe, reuniram 57 universitários para passar uma noite no laboratório da faculdade. Uma parte deles foi estimulada a escrever sobre tudo aquilo que planejavam fazer nos próximos dias – a outra parte da turma, escreveu sobre as tarefas concluídas nos dias anteriores.


A dúvida em teste era: escrever sobre o futuro pode aumentar a ansiedade em relação às pendências e, assim, prejudicar o sono, ou essa prática ajudaria a descarregar os pensamentos e a facilitar o descanso?


Os dados mostraram que a segunda hipótese prevaleceu! Quem colocou as ideias futuras no papel conseguiu dormir, em média, 9 minutos mais cedo, um valor considerado significativo pelos estudiosos. Em um ano, isso representa quase 55 dias inteiros a mais de sono!


É fato que as noites mal dormidas favorecem a ocorrência de problemas desgastantes, como ansiedade, depressão, stress, entre outras condições. Buscar alternativas que nos levem a explorar ao máximo o tempo que temos para relaxar, pode nos trazer resultados surpreendentes! Que tal deixar um bloco de anotações ao lado de sua cama e escrever sobre a próxima semana?


A AxisMed é a empresa de Inteligência em Gestão de Saúde do Grupo Telefónica. Saúde é o nosso negócio!


*Por: Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Marketing na AxisMed.


Fonte: https://saude.abril.com.br/medicina/um-habito-simples-pode-fazer-voce-dormir-mais-rapido/

21 visualizações

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.