Buscar
  • AxisMed

Dia mundial da saúde: atendimento médico gratuito e palestras educativas em São Paulo

Feiras no Pátio do Colégio e no Parque do Povo oferecem exames, consultas e palestras sobre diversos temas relacionados à saúde.

Nesta sexta-feira, 6 de Abril, os paulistanos terão oportunidade de fazer uma série de exames e consultas de graça no centro da capital.


A 20ª edição da Feira da Saúde, organizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai oferecer atendimento médico em várias áreas no Pátio do Colégio, um dos pontos de maior movimento da capital paulista, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. Os serviços estarão disponíveis entre 9h e 17 h. O evento foi organizado para lembrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no sábado, 7 de Abril.


“Há 20 anos promovemos a Feira da Saúde, o que mostra como essa ação virou uma tradição e um símbolo da cidade. Ficamos felizes por saber que o povo paulistano recebe de braços abertos essa contribuição que procuramos dar para a sociedade”, explica Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).


Quem for até o pátio do colégio poderá fazer exame oftalmológico, testes de glicemia e de hepatite C e avaliação de diabetes, além de medir a pressão arterial e avaliar a condição física. Profissionais também vão conversar com o público sobre doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama, saúde do idoso, incontinência urinária, saúde da mulher, saúde bucal, dependência química, saúde mental. O ortopedista Luiz Cláudio Lacerda vai estar presente no evento para dar dicas sobre coluna. Outros assuntos também vão ser tratados, como empreendedorismo, reciclagem e orientação jurídica.


Neste ano, a feira traz novidades, como vacinação contra HPV para meninos e meninas de 11 a 16 anos e doação de cabelos que serão transformados em perucas para pacientes de câncer, do projeto Amor em Mechas, apoiado pelo Rotary Club.

Outra iniciativa nova na edição de 2018 ajudará quem procura emprego, num espaço do Instituto Olhar, onde as pessoas receberão orientações sobre imagem pessoal e profissional e dicas de comportamento para entrevistas de emprego.


Programação no Parque do Povo


Também para comemorar o dia mundial da saúde, no sábado será montada uma grande estrutura no Parque do Povo, na zona sul de São Paulo. É a 11ª edição do evento “Cuide-se, viva a vida melhor”, organizado pelo Hospital Santa Paula, que começa às 9h.

Quem for até lá, poderá passar por uma série de atendimentos e exames como avaliação de risco cardiovascular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de colesterol, avaliação de massa corpórea (IMC) e bioimpedância. Haverá ainda orientação sobre AVC (sinais, tratamento e reabilitação), dicas de prevenção ao câncer de pele e orientações de assistência básica ao paciente com parada cardiorespiratória em ambientes públicos.


Para isso, o hospital contará com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos à disposição da população durante todo o evento.

Deseja adicionar uma legenda a esta imagem? Clique no ícone Configurações.

O evento ainda contará com uma tenda de sentidos, um espaço de contato com os alimentos para acionar os cinco sentidos do corpo: audição, visão, paladar, olfato e tato.

Às 11h, a personal trainer Cau Saad vai levar para o parque o circuito “Alongue seu corpo, sua alma e sua mente” com técnicas de conscientização do corpo. Qualquer pessoa pode participar gratuitamente da atividade. A partir das 12h30min, as pessoas podem participar de um workshop sobre mindfulness e mindful eating com Marcelo Demarzo, médico da família, fundador e coordenador do Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde da Universidade Federal de São Paulo.


Matéria adaptada de: https://noticias.r7.com/saude/sao-paulo-tem-atendimento-medico-de-graca-no-dia-mundial-da-saude-05042018



24 visualizações

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.