Buscar
  • AxisMed

Depressão: o conselho de Stephen Hawking

Durante uma palestra em Londres, Hawking comparou a depressão a um buraco negro e deu um conselho para todos que enfrentam a doença. Confira a matéria abaixo:

Stephen Hawking era famoso por fornecer, de forma simples, informações complexas e inestimáveis sobre o espaço, o tempo e a física teórica. No entanto, de acordo com informações do site especializado IFL Science, durante uma palestra em 2016, o cientista deu alguns conselhos brilhantes para quem sofre de depressão, fazendo uma comparação poética entre a doença e um buraco negro: não importa quão escuro pareça, não é impossível de escapar.


“A mensagem desta palestra é que os buracos negros não são tão pretos quanto parecem. Eles não são prisões eternas, como se acreditava. As coisas podem tanto sair de um buraco negro por onde entraram, como possivelmente ir para outro universo. Então, se você sentir que está em um buraco negro, não desista – há uma saída.”, disse Hawking.


A história de Stephen Hawking ficou conhecida após o lançamento do filme "A Teoria de Tudo", que traz a sua história. Hawking conviveu durante 55 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que afeta os neurônios motores. Vale ressaltar que quando a doença foi diagnosticada, o prognóstico era de 2 anos de vida.


Hoje, sabe-se que a Depressão é uma das doenças mais incapacitantes no mundo e o quanto as projeções mostram que isso só tende a piorar para os próximos anos. Encontrar formas de amenizar o sofrimento de quem enfrenta a depressão e devolver a esperança a essas pessoas é um papel importante, de todos. Hawking enfrentou a esclerose e a depressão produzindo um trabalho extraordinário – escrevendo livros, dando palestras, inspirando outras pessoas com deficiências neurodegenerativas e outros problemas.


(Fonte: https://veja.abril.com.br/saude/depressao-o-conselho-de-stephen-hawking-sobre-a-doenca/)


62 visualizações

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.