Buscar
  • AxisMed

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

Com os acontecimentos da última semana, que levaram à crise de abastecimento e dificuldade de trânsito das pessoas, o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe até 15 de Junho. 



Até a quarta-feira (30) 8 milhões de pessoas já haviam sido vacinadas no estado de São Paulo. A meta do Ministério da Saúde é chegar a 10,7 milhões.


O alerta especial para o período restante da campanha vai para gestantes, puérperas e crianças de 5 meses a 5 anos de idade. Além desse grupo, estão no público alvo os idosos, professores, trabalhadores de saúde, indígenas e detentos.


Há também um alerta importante aos portadores de cardiopatias, diabetes e asma, por serem condições que facilitam as complicações decorrentes da gripe. Vale ressaltar que a vacina precisa de 15 dias para iniciar seu processo de proteção. Além disso, quem toma a vacina pode sim ficar gripado, porém, está protegido de quadros mais graves, que podem evoluir para internação ou pneumonia, por exemplo.


Se você ainda não tomou a vacina, aproveite o prazo prorrogado e proteja-se.


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/05/vacinacao-contra-a-gripe-e-prorrogada-em-sp-ate-o-dia-15-de-junho.shtml




0 visualização

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.