Buscar
  • AxisMed

Brasileiros mais conectados com a saúde

Atualizado: 23 de Mar de 2018

Uma pesquisa recente aponta que a busca na rede por conteúdos relacionados a hábitos e bem-estar cresce a cada dia. 

A internet é considerada a principal fonte de informações, em todo o mundo. A todo momento, uma quantidade imensurável de informação é publicada e compartilhada, aumentando o acesso à informação e o poder de pesquisa dos usuários. E claro, com a saúde não poderia ser diferente. Resultados da pesquisa Health Report, realizada recentemente, apontam que 9 entre cada 10 mulheres de classe C, com idade entre 25 e 59 anos, buscam informações de saúde na rede antes ou após uma consulta médica. Temas relacionados a um envelhecimento mais saudável e mudança de hábitos são preferência.


No Brasil, temos cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, o que deixa o país no quarto lugar do ranking mundial. Quando o assunto é saúde, os itens mais pesquisados são alimentação, sintomas e doenças. Algumas curiosidades importantes foram divulgadas na pesquisa: uma delas é a diferença entre as mulheres e os homens entrevistados - elas costumam pesquisar os sintomas, tendo um perfil preventivo; eles buscam as doenças, provavelmente após ter o diagnóstico.


O crescente interesse do brasileiro por informação pode e deve ser utilizado pelos profissionais de saúde a favor do paciente, pois a busca por informação é uma fase importante do processo de conscientização sobre uma condição de saúde. Entender o problema e os riscos relacionados a ele são os primeiros passos para a mudança de comportamento.


A AxisMed é a empresa de Inteligência em Gestão de Saúde do Grupo Telefónica. Em nossos programas de saúde, atuamos com conceitos e técnicas para apoiar as pessoas em direção à mudança de comportamento e adoção de hábitos mais saudáveis. Assim, é possível manter a saúde mais estável, com maior bem-estar e menor necessidade de recursos intensivos de saúde.


*Por: Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Marketing na AxisMed.



Fonte:

http://forumsaudedigital.com.br/nove-em-cada-dez-brasileiras-buscam-informacoes-sobre-saude-na-internet/

24 visualizações

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.