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AxisMed participa de estudo internacional sobre soluções digitais de saúde e eficiência de custos

Durante o mês de Agosto, tivemos a visita de Mojca Cargo, Market Engagement Manager na GSMA e Katharina Zenchel, Project Manager na GSMA. Recebemos o convite da instituição, a mais importante em comunicação móvel no mundo, para apresentarmos nosso modelo de atuação e resultados. As representantes da GSMA compõem um grupo global dedicado a atuar com empresas de tecnologia inovadora, com foco no desenvolvimento de mercados emergentes, principalmente em relação à saúde. O objetivo é fortalecer a conexão entre a tecnologia e as indústrias de saúde para transformar a vida de pessoas, promover o bem-estar e fazer com que uma saúde de qualidade chegue aos países em desenvolvimento, com recursos digitais modernos e eficazes. As informações coletadas durante a visita à AxisMed fizeram parte do estudo “The Promise of Digital Health: Addressing Non-communicable Diseases do Accelerate Universal Health Coverage in LMICs”, publicado em no mês de Setembro de 2018, que reuniu levantamentos sobre diversas empresas e tecnologias promissoras para a saúde, como possíveis estratégias de reversão da dificuldade de acesso a recursos nos países emergentes.


Confira abaixo um trecho do relato divulgado no site da GSMA sobre o levantamento realizado na AxisMed:


“O Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil promete fornecer assistência médica gratuita a todos os seus 207 milhões de habitantes. Há pouca ênfase na prevenção de doenças no Brasil, e os pacientes podem visitar o médico e o pronto-socorro o quanto quiserem, resultando em consultas, exames e internações desnecessárias. Os brasileiros que fazem parte do sistema formal de emprego ou podem pagar por isso optam pelo seguro de saúde privado. Isso levou 75% da população a utilizar exclusivamente o SUS, sendo os 25% restantes cobertos pelo seguro de saúde privado.

É aí que entra a AxisMed: oferece uma plataforma multicanal que permite que os pacientes entrem em contato com médicos, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e fisioterapeutas por meio de aplicativos móveis, SMS, web e voz. O foco está na determinação de riscos por meio da inteligência de dados e na influência da mudança de comportamento individual, reduzindo, ao final, os custos e melhorando o gasto com seguro de saúde privado.

Durante uma semana muito interessante em São Paulo, aprendemos que a AxisMed fornece várias soluções para enfrentar os riscos que levam a uma melhor eficiência de custos para as seguradoras privadas e reduzem os custos de saúde para empresas privadas que oferecem seguro para seus funcionários.

Essas soluções incluem:

  • Acesso a especialistas em informação e saúde 24 horas por dia através de um portal ou aplicativo;

  • Suporte especializado para pacientes crônicos, idosos, gestantes e obesos;

  • Um suporte telefônico 24 horas para emergências e incidentes de saúde;

  • Suporte pré, durante e pós-hospitalização;

  • Redução de custos através do uso racional de recursos;

  • Inteligência de negócios e gerenciamento de informações de saúde.

Isso contribuiu muito para um melhor acesso a informações sobre saúde, melhor qualidade de atendimento e redução de custos por meio da prevenção e otimização de recursos para os clientes da AxisMed. Por exemplo, o apoio especializado para pacientes crônicos, idosos, grávidas e obesos levou a uma economia de US $ 15 milhões ao longo de sete anos, identificando o risco para pacientes com doenças crônicas, com ênfase em aconselhamento médico e mudança de comportamento.

Outro exemplo é a redução do uso excessivo de sistemas de saúde através do fornecimento da informação certa no momento certo: enquanto um grupo dos chamados hiperusuários mostrou um aumento médio de custos de 12% anualmente, antes da introdução dos serviços, a AxisMed conseguiu reduzir o custo da despesa média mensal em 35% em menos de dez meses, resultando em uma economia de US $ 1,6 milhão.”


Por Kate Zechner, GSMA.


Você pode acessar a matéria na íntegra através do link: https://www.gsma.com/mobilefordevelopment/tag/axismed/


*Por Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Marketing da AxisMed.

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