Buscar
  • AxisMed

AxisMed foca abordagem no Outubro rosa, em busca de mais saúde e redução de custos desnecessários

Reciclagem clínicas foram realizadas em toda a Operação durante o mês, com foco nas ações de prevenção que envolvem as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Atuar na prevenção do câncer, além de ser uma necessidade de saúde, ajuda a reduzir gastos desnecessários com tratamentos de alto custo para a doença.

O movimento conhecido como Outubro Rosa existe desde 1990 e tem como foco estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Durante todo o mês de Outubro, instituições de todo o Brasil promovem eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como a distribuição de materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.


Na AxisMed, grande parte da atuação de nossa Operação nos programas de saúde está focada em prevenção. Assim, em sincronia com as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, as equipes operacionais participaram de uma reciclagem completa sobre os temas relacionados à fatores de risco e cuidados preventivos em relação ao Câncer de mama e Câncer de próstata.


O assunto foi abordado com os participantes dos programas de saúde durante os contatos do mês de Outubro, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de manter a atenção total sobre os cuidados que envolvem a prevenção do câncer.


Os custos do câncer no Brasil

Em relação ao câncer, entre 1999 e 2015, os gastos no Brasil somente com tratamento, aumentaram de R$470 milhões para R$3,3 bilhões, ou seja, um crescimento de sete vezes num período de 16 anos. Nos países em que o investimento em prevenção e promoção do câncer é priorizado, além de menor incidência da doença, há maiores índices de diagnóstico em estágios iniciais, o que favorece a redução dos custos com tratamento. A prevenção, portanto, não está relacionada somente à saúde, mas torna-se uma medida indispensável para a economia e a sustentabilidade do setor de saúde.



https://setorsaude.com.br/o-custo-do-tratamento-do-cancer-no-brasil/

0 visualização

AxisMed

Avenida das Nações Unidas, 13.797

Bloco II - 18 andar

São Paulo - SP

Acompanhe nossas redes sociais!

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

AxisMed 2020. Todos os direitos reservados.