
O QUE FAZEMOS
DE MELHOR
Nossas soluções tem foco na Coordenação do Cuidado, na ampliação do acesso à saúde e
no forte engajamento dos pacientes aos programas de saúde do cliente.
Oferecemos uma Experiência Digital completa em todas as fases dos programas.


Teleconsulta
Nossa plataforma de Teleconsulta é própria. Isso permite oferecer serviços personalizados, que atendam melhor as necessidades dos clientes e pacientes.
Temos mais de 25 Especialidades Médicas, além de Psicólogos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Farmacêuticos e Fisioterapeutas que atendem na modalidade de Teleconsulta, de forma pontual ou conectada aos programas de saúde.
Mais de 50 mil farmácias conveniadas, com Gestão da Adesão Medicamentosa desde o momento da compra.
Recursos da plataforma:

Prescrição de Medicamentos e Exames

Assinatura Digital de
5 plataformas diferentes

Plataforma White Label (cores e logo)

Dashboard e Relatórios customizáveis

Suporte Técnico 24h,
7 dias por semana.

Treinamento para Gestores e Médicos do cliente

Consulta Imediata e/ou Agendada

API para integração aos sistemas do cliente

APP para Android e IOS (responsivo)

Telediagnóstico
A Atrys Brasil/AxisMed oferece serviços de Telediagnósticos nos principais segmentos:
1. Eletrocardiograma
2. Holter
3. Mapa
4. Espirometria
5. Eletroencefalograma
6. Imagens:
-
Ressonância Magnética
-
Tomografia
-
Mamografia
-
RX
-
Densitometria.

Serviços de Saúde

Plataforma de Telediagnóstico própria

Rede de Médicos altamente Qualificados

Serviço de Telediagnósticos 24h

Resultados dos Laudos de até 10 minutos*

Relatórios Gerenciais e de Bioestatisiticas

Suporte Técnico 24h,
7 dias por semana.
E temos ainda uma inovadora solução: a TELE MALETA - uma unidade móvel que reúne múltiplos exames como eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, mapa e holter.
* SLA conforme tipo de exame


Business Intelligence e Consultoria estratégica
A plataforma de Business Intelligence da Atrys Brasil / AxisMed oferece uma visão detalhada da utilização de recursos de saúde, com os aspectos clínicos e econômicos mais relevantes, através de um dashboard customizável, filtros dinâmicos e atualização periódica.
Uma equipe especializada atuará junto com o Comitê de Saúde da empresa para traçar o melhor plano estratégico de investimentos em saúde, com foco na melhoria clínica da população e no controle/redução dos custos assistenciais.
ANÁLISE POPULACIONAL
E ESTRATIFICAÇÃO
DE RISCO

Conhecer os beneficiários
Coleta e padroniza os dados

Definir os
grupos
Algoritmos que estratificam riscos e custos de saúde
BI com algoritmos clínicos
3 anos de contas médicas
Atestados médicos
PBM - Benefício Medicamento
Questionários de Saúde
Informações do Ambulatório
Sistema próprio
+20 milhões de
vidas analisadas



Apresentar
cenários e
soluções
Análise populacional e epidemiológica
Workshop
-
Ofensores
-
Grupos com maior potencial de ROI
-
Recomendação de estratégias de saúde

Atenção Primária à Saúde Digital
A Atenção Primária à Saúde com atendimento remoto (APS Digital) é uma solução de Cuidado Integrado, com serviços de Teleorientação, Teleconsulta e Interconsulta.
A equipe de referência, gerencia os níveis de risco e coordena os cuidados em saúde, interagindo diretamente com a rede de apoio do cliente.
Essa solução é capaz de oferecer Promoção da Saúde, Prevenção e Coordenação do Cuidado, de forma integrada, ampliando o acesso e engajamento do paciente e os resultados em saúde.

Cuidado
COORDENADO
Reavaliação contínua do paciente



Prontuário Único
Histórico
Plano de cuidado
de cada paciente


Questionário
de Saúde

Linhas de
Cuidado


Plano de
Cuidado (PTS)

Monitorar
cada ação
de cada
linha de
cuidado

Alertas e lembretes para priorizar os cuidados

Gráficos e indicadores (clínicos, processos, gestão e financeiro)


Pronto Atendimento Virtual 24h
O Pronto Atendimento Virtual conta com Enfermeiros especializados e suporte Médico 24 horas, que oferecem cuidados em saúde integrados as estratégias da Atenção Primária, além de atendimento para casos de urgência e emergência.
Nossos enfermeiros atuam como "Navegadores do Cuidado", direcionando e monitorando o paciente para a Rede de Apoio do plano de saúde, além de serviços de Teleconsulta e Psicologia, que podem ser oferecidos pela AxisMed ou pelo cliente.
Essa é uma solução customizável, que se integra à estratégia de Coordenação de Cuidados de cada empresa, permitindo ainda reduzir o desperdício de recursos.

CUIDADOS COORDENADOS,
RESOLUTIVOS,
E MAIS DIGITAIS.



Teleconsulta Médica
Enfermeiros Especializados
Profissionais especializados em conduzir diferentes situações de saúde, preparados para orientar sobre o melhor recurso, com acompanhamento até a estabilização do quadro clínico. Tudo isso alinhado com as estratégias da equipe de Atenção Primária.
O médico poderá ser acionado a qualquer momento, pelo enfermeiro, seguindo os protocolos clínicos para maior segurança ao paciente.

A Atrys Brasil / AxisMed utiliza o mesmo software de inteligência e triagem clínica utilizado pelo NHS (National Health Service), sistema de saúde do Reino Unido.


JORNADA DIGITAL
DO PACIENTE

Gerenciamento de Doentes Crônicos
O Gerenciamento de Doentes Crônicos atua com pessoas que apresentam alto risco em desenvolver complicações decorrentes de doenças crônicas ou com complicações já instaladas. O foco é a manutenção da estabilidade clínica, levando o paciente à um processo de autocuidado, o que refletirá no controle dos custos assistenciais.


Equipe multidisciplinar
de Health Coaching

Plano individual
de cuidados

Estratégias para Mudança
Comportamental
(Metodologia Prochaska)
Serviços de saúde
Informativos de saúde educativos por WA


Teleconsulta para o cuidado coordenado

Central Cuidados Integrados 24 h

Gestão de
Internados

Gestão de casos complexos
Patologias
monitoradas
Diabetes mellitus
Hipertensão
arterial e doenças cardiovasculares
Dislipidemia


Doenças respiratórias
Doenças da coluna
Ansiedade,
pânico e depressão associado à doença (*)


Insuficiência renal crônica (*)
Câncer em fase de tratamento (*)

(*) associado a patologia crônica principal


Gerenciamento de Hiperutilizadores
Com o programa de Gerenciamento de Hiperutilizadores, a Atrys Brasil / AxisMed amplia a conscientização do participante quanto aos seus cuidados de saúde, direciona ao recurso mais adequado, estimula a adesão à conduta médica e o uso correto dos recursos assistenciais, além de trabalhar os principais hábitos que impactam na saúde: alimentação, atividade física e tabagismo.
Serviços de saúde

Ponto focal
do gasto excessivo

Plano individual
de cuidados


Central Cuidados Integrados 24h

Adesão à médicos,
consultas e medicamentos
Informativos de saúde educativos

Cuidados com
Idosos
O programa de Cuidados com Idosos é destinado às pessoas acima de 60 anos, independente do nível de comprometimento de saúde.
Os recursos e o modelo de abordagem são direcionados de acordo com o risco e a dependência do indivíduo em relação às atividades diárias.


Enfermeiros
Farmacêuticos
Técnicos


Central Cuidados Integrados 24h





Robusto
Frágil
Pré-Frágil
≥ 80 anos; ou
Risco de queda eminente
Cognição prejudicada
Suporte de cuidado prejudicado



< 80 anos
Sem limitação física
ou funcional
Independente


< 80 anos
Risco de queda parcial
Cognição com risco
identificado


FOCO
Reabilitação da perda funcional e prevenção de riscos, através de suporte ao familiar/cuidador.
Promoção da saúde e prevenção do declínio funcional.
Tratamento das condições
de saúde simples, prevenção primária e secundária das doenças crônicas.


Gestante e bebê
O programa Gestante e Bebê tem o objetivo de estimular o engajamento da gestante com os cuidados de saúde, através de orientação direcionada às fases da gestação, promover a adesão ao pré-natal e orientar a mamãe nos primeiros meses após o parto.
O foco é reduzir riscos e altos custos com saúde, além de oferecer acolhimento e maior tranquilidade para a mamãe e bem-estar para o bebê.
Serviços de saúde

Enfermeiros
obstetras por Teleorientação

Teleorientação com Nutricionista, Psicólogo e Ass. Social

Teleconsulta com Ginecologista Obstetra*

Cuidados com Bebê nos primeiros 90 dias*

Central Clínica 24 hora, disponível até 90 dias após parto*

WhatsApp Interativo e Informativo

Rodas Virtuais (grupos de engajamento)*

Atendimento domiciliar de enfermagem durante puerpério*

Protocolos de cuidados por fase gestacional
* Serviços customizáveis

Obesidade
O programa de Obesidade oferece Cuidado Coordenado para as condições de sobrepreso e obesidade graus I e II, com e sem comorbidades, através de estratégias para sensibilizar e conscientizar a pessoa sobre o problema enfrentado e as possíveis soluções para ele.
São ações e informações relevantes para a qualidade de vida, autocuidado e autoestima, com foco na ação para redução dos fatores de risco e autogerenciamento da sua condição.

Serviços de
saúde

Enfermeiros
dedicados

Nutricionista, Psicólogo e Educador Físico

Questionário estratificação de risco

Teleconsulta com médico de família

Rodas Virtuais (grupos de engajamento)

Central Cuidados Integrados 24h

Vídeos e materiais educativos

Estratégias de Mudança
Comportamental
(Metodologia Prochaska)

WhatsApp Interativo e Informativo


Saúde Mental com telepsicologia
O programa Saúde Mental atua sobre diversos tipos e níveis de transtornos mentais (depressão, ansiedade, burnout, dentre outros), através de estratégias de acolhimento, sensibilização, orientação, direcionamento adequado e integração com outros recursos de saúde, de forma acolhedora e contínua, se mantendo presente em todo o processo de apoio ao indivíduo.
Proporciona o autoconhecimento e a melhoria das condições emocionais para as pessoas e oferece maior controle dos afastamentos pelo INSS, melhoria da produtividade para as empresas.
O programa considera a capacitação das lideranças das empresas para lidar com as diversas situações que envolvem os transtornos mentais no ambiente de trabalho.
Serviços de
saúde

Questionário
de Saúde para diversos transtornos mentais

Psicológos dedicados (telepsicologia)

Equipe
multidisciplinar

Plano
individual
de cuidados

Direcionamento
para a Rede de
Saúde

Central Cuidados Integrados 24 h

Capacitação das Lideranças para lidar com os diversos cenários no ambiente de trabalho

Gestão de
Internados
O programa Gestão de Internados acompanha o paciente, de forma remota, desde a pré-internação até o período após a alta, para oferecer orientação especializada e acolhimento ao paciente e familiares, reforçar as recomendações pós-alta e prestar suporte 24 horas para dúvidas ou intercorrências.
O foco é apoiar e orientar em todo o processo da internação e acelerar a recuperação, de forma segura e rápida, evitando reinternações pelo mesmo motivo.

Serviços de
saúde

Acompanhamento pré-internação e hospitalar

Recepção e classificação
das senhas de internação

Orientação especializada após a alta

Central Cuidados Integrados 24 h
Durante o período de internação
30 dias após a alta hospitalar



Covid-19
O programa Covid-19 estratifica e classifica a população do grupo de risco, e atua junto às pessoas com maior potencial de transmissibilidade, além de identificar e gerenciar os afastados por diagnóstico ou suspeita de Covid-19.
O acompanhamento é contínuo, com status diário da evolução do grupo acometido pela Covid-19 ou com potencial de transmissão, o que possibilita a previsibilidade de aumento de casos.

Saúde Integral
nas empresas
O programa Saúde Integral visa gerenciar e coordenar os cuidados em saúde, em conjunto com a Saúde Ocupacional, dentro das empresas.
Um time de saúde dedicado e pronto para realizar ações e cuidados em saúde, de forma PRESENCIAL, para todos os níveis de risco, do saudável ao caso complexo, com foco na coordenação do cuidado.
As salas de atendimento clínico são montadas pela a AxisMed/Atrys Brasil nas dependências das empresas para oferecer os seguintes serviços:

Atendimento presencial realizado por equipe de Cuidados Coordenados: Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

Atendimento remoto realizado por equipe multidisciplinar: psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

Plano individualizado de cuidados com cuidado coordenado com a rede de apoio


Vídeos e materiais educativos para melhor entendimento de determinados temas

Central Clínica 24 horas para situações de mal-estar, urgência
e emergência.

Atendimento médico com prescrição de medicamento e exames

Acompanhamento das Gestantes em todas as fases da gestação.

Acompanhamento de internações com orientações para uma recuperação rápida e segura

Uso da Telemedicina para exames in loco, como eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, mapa e holter (unidade móvel com tele maleta).


APP AxisHealth
O AxisHealth é uma plataforma completa para cuidados com saúde, que disponibiliza diferentes tipos de serviços de suporte e promoção de saúde, com qualidade e humanização, oferecendo total comodidade e segurança aos usuários e agregando maior valor à marca do cliente.
O aplicativo oferece uma Central de Cuidados 24h, serviços de Coaching em Saúde e de Chat com Especialistas, além de um Questionário para mapear e avaliar o risco de saúde, com devolutiva e Conteúdo de Saúde com foco educativo.
A plataforma é White Label, com uso das cores do cliente e logo do cliente.

WHITE
LABEL

Know How
Com este produto, a Atrys Brasil / AxisMed transfere seu Know How ao cliente, através da implantação integral de uma OPERAÇÃO, que conduzirá os Programas de Gerenciamento de Saúde.
A atuação envolve a transferência completa da metodologia de trabalho da Atrys Brasil / AxisMed, desde a consultoria para contratação das equipes e montagem da estrutura física até a capacitação dos profissionais, integração de tecnologias e implementação dos programas de saúde, de acordo com o perfil identificado na carteira de beneficiários.
Os primeiros meses de operacionalização dos programas são acompanhados de perto pela AxisMed, com foco em assegurar os compromissos e retorno financeiro.
